sábado, 28 de agosto de 2010

Reprograme sua Mente

A Reprogramação da Mente se faz necessária e é muito importante se quisermos vencer na vida, ultrapassar barreiras e obstáculos e manifestar uma vida melhor, com mais sucesso, mais felicidade, harmonia, paz e plenitude.

A nossa mente funciona como um computador, o computador mais perfeito que já foi criado por Deus. Se nós soubermos como ela funciona com mais precisão e conhecimento, compreendendo os seus mecanismos e como programá-la a nosso favor, ela nos ajudará em muito na nossa vida. E, se não conhecemos direito os mecanismos de funcionamento da nossa mente, ela nos prejudica!

A maioria das pessoas não sabe programar e utilizar a mente corretamente, porque isso não é ensinado nas escolas e nem na vida. Grande parte das pessoas não sabe aproveitar os benefícios do poder da mente corretamente utilizado.

Desde que nascemos a nossa mente foi constantemente programada pelos nossos pais, por outros adultos e pela sociedade em geral. Esses programas (ou programações), crenças, valores, filtros e pontos de vista, muitas vezes foram extremamente limitantes e podem estar bloqueando a nossa felicidade, prosperidade e realização em nossa vida adulta até hoje.

Isso aconteceu, porque os nossos pais e outros adultos também eram inconscientes. Eles não tinham a correta sabedoria de como programar a mente da melhor forma possível e de como utilizá-la a seu favor.

As pessoas que sabem programar a mente e têm consciência disso, são os grandes empreendedores e conseguem realizar muito mais na vida. No entanto, o poder da mente é latente em qualquer ser humano, todos podem e devem utilizá-lo com sabedoria. Isso está ao alcance de cada um.

A mente tem um poder imenso. É ela que cria e atrai a realidade e o modelo de mundo externo que nós vivemos. Tudo o que nos acontece em nossa vida, seja de bom ou de ruim, em algum nível, é total responsabilidade nossa. Infelizmente a maior parte das pessoas não têm a noção exata e a consciência disso e por isso acredita que não pode mudar...

Algumas programações que estão determinando a nossa realidade (seja boa ou ruim e também a “sorte” ou o “azar”) estão atuando em um nível inconsciente em nossa mente, ou seja, na nossa mente inconsciente (ou subconsciente). Esta é uma parte da nossa mente que a maior parte das pessoas desconhece e não têm acesso de forma consciente no dia-a-dia, a não ser durante o sono e os sonhos.

Com a ajuda de um bom terapeuta, a pessoa consegue acessar esse nível mais profundo da sua mente, e perceber, de verdade, as razões que a levam a ser infeliz e manifestar dificuldades e limitações em sua vida. Com um trabalho de consciência, podemos mudar estas programações limitantes e negativas diretamente no nível da mente mais profunda.. Ajudamos a transformar tudo aquilo que pessoa não quer mais e a abrir espaço para coisas novas e muito melhores. Cada um pode e deve escolher programar em sua mente o melhor para a sua vida. Isso é responsabilidade de cada ser humano e, se não o fizer, ninguém fará por ele.

Às vezes uma pessoa faz muito esforço para conseguir algumas coisas em sua vida e parece que sempre dá tudo errado, "que tudo para ela é difícil"... A pessoa se esforça muito e não consegue dar “sorte” e dar certo na vida, seja com um trabalho, na vida profissional, tem problemas de saúde, na vida afetiva, nos relacionamentos, etc. E, às vezes vemos outras pessoas para quem parece que a vida é sempre melhor e para quem sempre tudo "dá mais certo". - Ou seja, existem pessoas que por mais que se esforcem, se dediquem, trabalhem bastante e estejam sempre procurando se melhorar, parece que "a sorte não favorece" essas pessoas, parece que a vida é difícil e "a sorte nunca bate na porta delas"...

O que será isso? É uma questão de sorte ou azar? Ou será que Deus privilegia e facilita as coisas na vida mais para determinadas pessoas e sempre faz questão de se esquecer de outras? Será que isso é assim? Será que isso pode ser verdade? Por que para alguns a vida parece ser sempre mais fácil (“nascido em berço de ouro”) e para outros sempre muito mais difícil (“escravo”), senão impossível?

O conhecimento das leis mentais nos leva a perceber e nos mostra que as explicações estão na mente de cada um. Todos têm as mesmas possibilidades. Todos têm os mesmos direitos e a vida não “privilegia” ninguém em especial, ela é boa igualmente para todos! Cabe a cada um aprender a fazer bom uso disso.

Ganha e vence na vida quem tem mais consciência, quem está melhor preparado e, principalmente, quem está com a mente programada para o sucesso, para a cura, saúde, felicidade, harmonia, evolução, vitória e amor. A mente de cada pessoa vai trazer e atrair para a sua vida aquilo que está programada para trazer. A mente não julga e não sabe o que é bom ou ruim. Portanto, a mente é uma “faca de dois gumes”, porque cada ser humano tem o livre arbítrio. Se alguém olha para sua vida e percebe que não está tão boa como queria ou acha merece, cabe a esta pessoa olhar para dentro de si mesma, aprender a se conhecer e perceber o que está programado negativamente em sua mente (que é contrário à sua felicidade) e buscar reprogramar aquilo que não contribui para a sua felicidade e sua evolução. Voltamos a repetir, TUDO ISSO ACONTECE EM UM NÍVEL INCONSCIENTE (SUBCONSCIENTE). Portanto o único caminho possível é SE CONHECER por inteiro! Então a pessoa se torna livre para poder decidir o seu destino e a sua vida.

Cada um é senhor e responsável pela sua própria vida! Não tem como fugir disso! Se uma pessoa se esforça muito e a sua mente não está corretamente programada, ela pode fazer os “maiores esforços do mundo” que nunca vai conseguir avançar e vencer além de um determinado ponto. Neste caso é comum a pessoa colocar a culpa e a responsabilidade em Deus, na vida e nas outras pessoas. – Lembre-se, as programações mais profundas que atraem quase tudo em nossa vida e manifestam a nossa realidade no mundo estão gravadas num nível que é inconsciente. Ou seja, por mais que a pessoa acredite CONSCIENTEMENTE no seu sucesso, no amor e nas coisas boas e melhores da vida, se num nível inconsciente ela tem programações limitantes ou crenças errôneas que negam ou afastam aquilo, por mais esforço que ela faça em sua vida, será difícil passar de um certo ponto e ser feliz em sua vida com todo o seu potencial. Será sempre uma pessoa frustrada. Isso acontece, porque é uma parte da própria mente da pessoa que está boicotando, determinando, o insucesso, o seu fracasso, a doença e a infelicidade. Portanto não há outro caminho: a chave está no autoconhecimento (se perceber e se conhecer profundamente) e na reprogramação correta e positiva da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário