segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diário da minha Dieta

Estou deixando este link que pretendo atualizar diariamente (ou sempre que der) para mostrar como esta indo minha dieta.
Assim, posso contar o que deu certo ou errado, quando falhei, como estou evoluindo e etc.
Ainda não me sinto preparada pra começar, mas já vou deixar este link por aqui (isto seria o começo??)

Data de Início:
Altura: 1,62m
Peso: 78,6 Kg
IMC: 29.72 (por pouco - sobrepeso)
Taxa de Gordura: 25.9% (excesso de gordura)
Metas:
1º: Emagrecer 10 Kg - Data (conclusão):
2º: Emagrecer 10 Kg - Data (conclusão):
3º: Chegar no peso ideal: de 47 Kg a 52 Kg (vou decidir conforme estiver perto)

Emagrecer é o que eu mais quero - passei a vida sendo gorda e ridícula. Agora as opções são: ou emagrece ou se mata! E é sério.

-----------------------------------------------------------------------------------

DATA: 01/03/2011

Meninas, eu confesso... Eu amo comer e MUITO..... E odeio exercícios....
Por isso, desde o dia 15 de janeiro, comecei a seguinte dieta:

Desjejum
1. Leite Desnatado
2. Iogurte natural desnatado
3. Dois ovos
4. Queijo fresco, ricota ou cotage
5. Gelatina dietética
6. Frutas: mamão; melão; melancia; abacaxi; kiwi; pêra e/ou maçã.

Coma os seis itens na maior quantidade possível. (Essa é a melhor parte, é pra sair rolando da mesa)!!!

Almoço - Seis horas, no mínimo, após o desjejum

Salada: três tipos de folhas

Prato principal: carne bovina; aves; peixes; frutos do mar. Mínimo: 300 gramas.

Acompanhamento: três vegetais, diferentes durante os sete dias da semana, totalizando, assim, 21 tipos (exemplos: batata; beterraba; chuchu; cenoura; abóbora; abobrinha; mandioca; mandioquinha; batata doce; vagem; milho; aspargos; palmito; grão-de-bico; broccolis; couve-flor; berinjela; quiabo; jiló; ervilhas; alcachofra; cogumelos; etc).

Jantar
Idêntico ao almoço, sendo seis horas, no mínimo, após. Os acompanhamentos podem ser os mesmos do almoço.


PROIBIDO:

ARROZ, FARINHA, AÇUCAR E GORDURA

Dicas

Caso seja necessário, use adoçantes.

A única gordura recomendável,é óleo de coco extravirgem. Não leve ao fogo nenhuma outra gordura.

Faça as 90 refeições por mês!

USE PARA TEMPERAR NAS 3 REFEIÇÕES: alho, alho poró, cebola, salsinha, cebolinha, orégano, pimentas, coentro, cominho, alcaparra, louro, manjericão, tomilho, tomates, etc


Outras dicas de saúde para aproveitar totalmente sua boa alimentação

1.TOME 10 MINUTOS DE SOL AO DIA, NO CORPO, SEM PROTETOR E POUCA ROUPA. Só use protetor inclusive no rosto qdo for se expor ao sol por tempo prolongado. Suspenda o uso diário desnecessário e que um dia lhe foi prescrito.
2.USE ÓLEO SOMENTE DE COCO PARA IR AO FOGO.
3.SEM IR AO FOGO: AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM VIDRO ESCURO
4.NÃO USE CREME DENTAL COM FLUOR, SOMENTE SEM FLUOR
5.NÃO ENTRE EM PISCINA COM CLORO, SOMENTE DE OZÔNIO
6.DURMA NO ESCURO ABSOLUTO, INCLUSIVE SEM OS LEDS DOS APARELHOS ELETRÔNICOS.
7.USE SOMENTE SAL ORGÂNICO OU INTEGRAL (não refinado)
8.NÃO TOME LIQUIDOS QUENTES EM UTENSÍLIOS DE PLÁSTICO, NEM COMPRE ALIMENTOS E BEBIDAS EMBALADOS EM PLÁSTICO
9.CAMINHE 45 MINUTOS, NO MÍNIMO, DIARIAMENTE
10.FAÇA SAUNA SECA 1 A 2 X SEMANA E TRANSPIRE BASTANTE
11.NÃO USE DERIVADOS NÃO FERMENTADOS DE SOJA(tipo - “ leite de soja, “carne de soja”, etc).
12.NÃO USE NADA QUE CONTENHA AÇÚCAR INCLUSIVE ELE PRÓPRIO. Evite o uso abusivo de adoçantes, e se puder elimine-os tb.

MEUS RESULTADOS:
Comendo muito, emagrecendo realtivamente devagar...

Peso atual: 73.3 Kg....
Ahhh, mas em janeiro (13/01/2011) estava com 81 Kg!!!

-------------------------------------------------------------------------------

08/08/11

Estou com 68.5Kg e há 2 meses sem dieta alguma.
Desde que emagreci 13Kg com a dieta acima, mesmo comendo muita besteira nesses dois meses não engordei mais.
Resolvi dar um plus pra alncançar logo meu objetivo - não cabe mais ser gorda na minha vida.
Decidi fazer a dieta acima da proteína (adaptei).

Estou começando hoje a dieta da proteína. Só ovo e carne. Tb me dei o direito de gelatina diet, café com um pouco de leite, cogumelos e palmito tb vão entrar na minha alimentação. E muiiiita água e chá verde sem adoçar, é claro.

Farei 15 dias bem certinho, pelo menos. O objetivo é fazer por um mês e depois voltar para a dieta do post acima que me fez emagrecer muito, mas não rápido. E apesar de já estar ha 2 meses comendo como uma louca gorda (doces, massas e tudo em grande quantidade) eu não sai dos 68Kg que cheguei com a outra dieta.

Comecei hoje a dieta da proteína e até agora tudo ok!
Eu vou conseguir...

Ahhh, vou avaliar de comprar aqueles suplementos que fazem com que diminua a absorção de gordura (tipo lipomax ou tak500). Se eu tomar, acho que as gorduras da carne irão diminuir muito o que vai acelerar a dieta e será perfeito. Se eu comprar eu conto. E depois digo os resultados tb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário