segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas para acelerar o emagrecimento

Água com Limão

A união da água gelada e limão pode sim ajudar a todos que estão com problemas de peso. Essa união forma uma verdadeira dupla dinâmica contra os quilinhos extras. E quando associados a um bom cardápio como o que está abaixo pode ajudar a eliminar até 8 kg em 1 mês.
O médico afirma que nosso organismo faz um grande esforço para “esquentar” a água, até que possa absorvê-la, assim fazendo que nosso organismo queime calorias, ele considera a água gelada termogênica, além disso água sempre faz muito bem em muitos outros sentidos do nosso corpo. Ele ainda afirma que, bebendo de seis a oito copos de água gelada ao longo do dia você gasta cerca 200 calorias!
Já a estudiosa sobre o limão, afirma que ele deixa o ph do sangue mais alcalino, o que facilita o trabalho das enzimas na eliminação de toxinas. As moléculas dos óleos cítricos ajudam a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. O potássio contido na fruta ajuda na eliminação de sódio, assim evitando a retenção de líquidos e inchaços. A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos. Por ser muito rico em pectina – uma fibra solúvel aumenta a sensação de saciedade. Além disso tudo tem a vitamina C, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater a flacidez, melhora o funcionamento mental e tem a função imprescindível no processo de assimilação do cálcio – mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes – pelo organismo. faz com que nosso organismo trabalhe em verdadeira harmonia.

Como fazer o suco:
Faça o suco com um copo (200 ml) de água bem gelada, o sumo de 1 limão (2 colheres de sopa), de preferência sem adoçante, mas se for realmente impossível de beber sem ele, coloque somente um pouco. Beba em jejum todos os dias, 30 minutos antes do café da manhã.

Importante: Durante o dia tente não se esquecer dos copos de água gelada, seja com ou sem o limão.

-------------------------------------------------------------------------------------

Alimentos que mandam sua fome embora rapidinho:

Quando bate aquela fome e estamos de dieta? Não quer dizer que temos que passar fome. Por isso há uma lista de alimentos que podem ajudar a driblar a fome e ainda dar mais força para seguir em frente. Divididos poe refeição.

Alimentos neutros
Eles podem estar presentes em qualquer tipo de dieta, seja como complemento de uma refeição ou lanches.
Saladas de folhas temperadas com limão ou vinagre de maçã, pouco sal e gengibre podem ser incluídos sempre e em qualquer quantidade, as fibras naturais ajudam a saciar a vontade de comer e o tempero ajuda o metabolismo a trabalhar um pouco mais rápido.
Sucos zero açúcar e gelatinas diet, não tem calorias o suficiente para atrapalhar dieta alguma e é sempre uma boa opção de lanches e sobrema, principalmente quando dá aquela vontade de comer um docinho.
Chás, só trazem benefícios, principalmente os derivados da Camellia sinensis
Claras de ovo, além de saciar a fome, elas são ricas em proteínas naturais como o colágeno, que são um dos maiores aliados contra a flacidez.
Em dietas balanceadas e variadas a variedade de alimentos que podem ser incluídos é bem grande. Além de nutrir o organismo ajudam a complementar a refeição de maneira que possa esperar a próxima sem correr risco de atacar outras guloseimas. Veja várias sugestões para cada momento de seu dia.

Café da manhã
Abacaxi, fruta fibrosa que tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. Ele mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome, assim corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia, as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral, devido as fibras dos grãos, deixa você satisfeita com menos comida. As massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo, o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco, como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.

Almoço
Arroz integral, esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Farelo de trigo, Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume – dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.
Abóbora, tem fobra e demora a ser digerida além de poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas)
Cenoura, a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue… Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para “desligar” a fome.

Jantar
Peito de peru, Além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
Tofu, esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.
Folhas verdes, como eu disse antes são campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação – ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.

Lanches
Banana, tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
Iogurte, rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia ou linhaça.
Barra de cereais, as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais – disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
Damasco, desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
Amendoim, a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.
Biscoito com fibras, é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.
Soja tostada, além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.

Bebidas
Suco de limão, o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
Chá de ervas, chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
Café, como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas “satisfeitas”. É por isso que compensa o doce da sobremesa. Mas cuidado, de acordo com médicos o café deve ser limitado em até 3 xícaras pequenas ao longo do dia e calro com adoçantes.
Água, ela ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio” que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!

Sobremesas
Gelatina, a gelatina é uma proteína, nutriente que demora mais a ser digerido. Além disso, contém grande quantidade de água, o que ocupa o estômago. Com a vantagem de render várias receitas de baixas calorias.
Melancia, essa fruta tem uma quantidade incrível de água e, por isso, sacia muito! Como tem um montão de fibras, exige que a gente fique mastigando por mais tempo. Além disso, você pode comer uma porção generosa já que uma fatia média contém só 50 calorias.

Todos essas dicas claro são sugestões e que podem sim serem ou não incluídos em nossa alimentação. Mas com a ajuda deles pode sim, fazer sua dieta ficar um pouco mais fácil.

Se for pra pecar, sair do programa, que seja da melhor maneira possível!

-------------------------------------------------------------------------------------

Alimentos que ajudam a queima calórica:

Os chamados alimentos hipocalóricos e os ricos em fibras exigem que nosso organismo faça um esforço maior para digeri-los. Além disso esses alimentos são carregados de antioxidantes, que combatem os radicais livres, que atacam as nossas células, envelhecendo-as mais rapidamente.

Vegetais
Couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas
Grapefruit, mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

-------------------------------------------------------------------------------------

Acelere o Metabolismo:

Incluir alimentos em seu dia a dia que ajudam no bom funcionamento da tireóide, glândula responsável pela produção de hormônios que regulam o metabolismo, que por sua vez é responsável pela queima de calorias do organismo, seria um bom começo.
Fonte de magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas!
Fonte de cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol,
Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais

Não siga a mesma dieta por muito tempo, de acordo com muitos nutricionista, seguir a mesma dieta faz o corpo se acostumar com uma quantidade de calorias, e nutrientes ,assim se acomodando, freiando o metabolismo e o emagrecimento, tente variar de dietas.

Beba bastante água ela ajuda o sangue levar oxigênio para os músculos, ajudando na queima de calorias.

O limão-galego na água ajuda a manter a aceleração do metabolismo. (explicado nesta postagem)

Ficar muitas horas sem comer freia completamente o metabolismo , então não deixe de comer, faça intervalos de no mínimo 4 horas.

As refeições só de saladas tem poucas calorias, mas freiam seu metabolismo, tente combiná-las com alimentos integrais, proteína magra e gordura boa. (explicado nesta postagem)

Coma frutas secas com saladas, no iogurte ou na aveia. Têm uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, carboidrato do bem, que aceleram o metabolismo além de potentes antioxidantes.

Nos lanches, dê preferência a frutas secas, um punhado de amendoim, uma barra de cereais ou um iogurte desnatado.

Para controlar a fome, tome um prato de sopa de legumes uma hora ou duas antes do jantar.

A combinação de alimentos picantes com amargos podem tonificar o baço órgão responsável pelo metabolismo energético, dizem os orientais.

Para o lanchinho da manhã e da tarde, dê preferências as frutas ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi são diuréticas e diminui a retenção de líquidos.

Só coma doces nas sobremesas uma vez ao dia, pois se tiver elevação da insulina sentirá muita fome. O melhor é evitar doces sempre que possível.

Evite cereais de milho e arroz dê preferência aos ricos em fibras, grãos integrais e aveia.

Quando for comer, comece pelas saladas, eles te darão a sensação de satisfeita e comerá menos dos outros alimentos.

Os melhores alimentos que ajudam ao metabolismo: pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoléico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Nabo, rúcula, cebola, gengibre são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo.

Os chás Verde e Branco são considerados os melhores de acordo com a cultura milenar oriental, ele tem substâncias desintoxicantes, antioxidantes e termogênicas, ou seja ajuda na aceleração do metabolismo e retardam o envelhecimento das células.

O Colágeno, seja em pó, cápsulas, líquido, contidas em alimentos, podem ajudar não somente na aceleração do metabolismo, como também é uma importante proteína, que fortalece as fibras da pele, evitando a flacidez. Encontre a que mais te agradar e ao seu bolso também. Suplementos com colágeno cápsulas ou pó, Chá verde com colágeno, Cápsulas de colágeno Barras de ceral com colágeno

Vinagre de maçã, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura.
Tente esta “poção” aliada a uma boa dieta Em um copo, coloque uma colher das de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher das de sopa de mel de abelha, complete com água destilada ou filtrada. Tome antes das principais refeições.
O vinagre de maçã também pode ser tomado apenas com água e adoçante. Mas puro somente em saladas.

Bons carboidratos: alimentos integrais e a base de fibras.

Fontes de gorduras boas.Castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.

Evite: Manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.

-------------------------------------------------------------------------------------

Dicas não convencionais - para não ter fome...

Comer marshmallow e tomar água faz com que este infle no estômago diminuindo sua fome.
Tomar 1,5 L de líquido (de preferência água ou chá) enche seu estômago e engana a fome.
Comer gelatina diet 30 minutos antes das refeições faz com que você fique saciado mais rápido.
E quando for comer, troque os talheres de posição: se vc é destro, use o garfo na mão esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário