sábado, 1 de maio de 2010

Mudanças

Toda mudança exige esforço, interior e exterior, precisamos nos modificar internamente e também agir de acordo com o que queremos, permitindo que essa mudança se torne visível no exterior.

O ser humano é, por natureza, levado pela inércia, pelo costumeiramente arraigado àquilo que fazemos inconscientemente como rotina, e é isso o que segue acontecendo, pepetuando nossa forma de sentir, pensar e agir.

Mesmo que nossos padrões nos tragam desconforto, temos um tanto de preguiça, um tanto de medo e apego à eles, e esta maneira de ser, esses velhos hábitos, é o que nós chamamos de nossa personalidade, você já deve ter se ouvido falar, “é, eu sou assim mesmo”.

É necessário um esforço sobre si mesmo para romper esses padrões condicionados, às vezes, a própria vida nos força uma mudança, mas podemos perceber e modificar o que precisamos de uma forma consciente.

Geralmente, quanto mais tempo levamos para nos dar conta, mais esforço será necessário, pois nos sentimos presos e só nós podemos nos libertar. Podemos receber auxílio, mas o trabalho é feito por nós mesmos.

Uma forma de fazer isso é ficar atento aos nossos atos, palavras, pensamentos, e também ao resultado que recebemos. Ao esbararmos sempre no mesmo “muro”, se estivermos presentes, vamos ver que ali tem um nó que precisa ser desatado.

Como se desfaz esse nó? Com um certo planejamento, primeiro, vamos ver o que queremos, qual a necessidade, depois vamos traçar um programa "preciso me libertar disso, disso, daquilo…"; depois, o que podemos fazer conscientemente como rotina e que possa nos trazer um caminho melhor, escolhido conscientemente por nós.

Mudar de alimentação, incluir exercícios, tirar algumas peças do guarda roupa, substituir pensamentos negativos por positivos, falar com gentileza, fazer amigos, comunicar melhor seus sentimentos... O que mais importa nisso é persistir com constância, por um tempo longo e, de preferência, sem interrupção e com força de vontade.

Temos que medir os nossos objetivos de acordo com a nossa capacidade atual, por exemplo:

1. Se precisamos fazer exercícios, vamos ver o tempo que dispomos para conciliar as outras atividades no dia;

2. Para modificar pensamentos, vamos buscar observá-los, sempre que lembrarmos, criando um hábito novo de auto-observação;

3. Modificar nosso estilo de vestir, não ter medo de doar as roupas antigas e ver se dispomos de recursos para comprar novas;

4. Para ter uma alimentação saudável, às vezes, necessitamos modificar o restaurante onde almoçamos ou, melhor ainda, cozinhar em casa;

5. Para nos comunicarmos melhor, devemos prestar mais atenção quando falamos com as pessoas.

Precisamos nos dar conta da real importância das mudanças que queremos e sermos fieis a nós mesmos quando vierem os testes, para que possamos vencê-los, mesmo com um forte influência dos hábitos antigos ou mesmo, de amizades.

O que precisamos é de comprometimento, autoestima, confiança e fidelidade àquilo que sabemos que é melhor para nós!

Retirado de: http://ficandomagra4ever.blogspot.com/

Quero meu amor de volta... Mundo me devolve ele... Faz ele me amar outra vez..
http://www.youtube.com/watch?v=bj2Htn_EU6w

Nenhum comentário:

Postar um comentário