quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pq a Dieta Falha? Em 10 motivos

Dietas feitas por conta própria - É o que a maioria das pessoas faz. Acha que é fácil controlar a alimentação e opta por não consultar um nutricionista, aí acaba fazendo substituições que na verdade não ajudam em nada para emagrecer. Consulte sempre um nutricionista.

Escolher uma dieta da moda - O que deu certo para seu amigo, pode não funcionar para você. Fuja das dietas que prometem milagres. Lembra do nutricionista? Consulte!

Pular refeições - Ao pular refeições, seu corpo passa a entender que há privação de alimento e passa a armazenar tudinho que você ingere, além disso você chega às refeições com fome e acaba comendo mais do que precisa. Faça de 5 à 6 refeições por dia.

Não comer fibras - As fibras, além de ajudar na digestão, trazem a sensação de saciedade. Ao ingerir quantidades adequadas de fibras, comemos menos, o que ajuda a emagrecer. Coma cereais integrais, frutas e verdura.

Comer muito depressa - Quando comemos depressa você não dá tempo para que a comida chegue ao estômago e este avise ao cérebro que está cheio. Quando isso acontece ainda existe muita comida no meio do caminho, o resultado é que você ingere mais do que precisava e acaba engordando. Suas refeições devem durar no mínimo 30 min.

Liberar geral no fim de semana - abrir exceções no fim de semana ajudam a manter-se na dieta. O problema é quando perde-se o controle total, quando a exceção vira regra. Comer pizza no sábado a noite, tudo bem, repetir a dose no domingo e ainda mandar para dentro 5 fatias de calabresa com catupiry, nem pensar!

Beber pouca água - A água além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo ajuda a retardar a fome, fazendo com que você ingira menos alimentos. Beba no mínimo 2 litros por dia.

Estabelecer metas muito difíceis - Determinar que vai perder muito peso em pouco tempo, além de não ser saudável, pode fazer você desistir do seu objetivo.
Estabeleça metas factíveis.

Não ler os rótulos dos alimentos - Esse hábito pode levar a consumir alimentos com alto teor calórico, grande quantidade de gordura e açúcar. Lembre que alimento ligth, significa que tem menos calorias do que a versão normal, mas dependendo do caso ainda sim pode ser muito calórico. Crie o hábito de ler os rótulos.

Cuidado com o Happy Hour - Evite bebidas alcoólicas, pois são altamente calóricas e atenção aos petiscos, evite queijos amarelos e frituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário