quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Só pra lembrar - mude os hábitos (reforçar as dicas mais conhecidas nunca é demais!!)

Confira uma lista simples e rápida que vai te ajudar a espantar tudo aquilo que pode atrapalhar a sua busca pelo peso ideal.

1 – Compre uma grande variedade de frutas e estoque na geladeira. Ao mesmo tempo, elimine do armário alguns alimentos que só irão te atrapalhar, como biscoitos recheados, chocolates e enlatados.

2 – Ao fazer compras no supermercado, evite entrar em corredores que só oferecem aquilo que você não pode comer durante a dieta. Lembre-se de que: “O que os olhos não vêem, o coração não sente”.

3 – Aquela velha história que diz que você deve ler tudo antes de assinar, também vale quando o assunto é a alimentação. Ler os rótulos antes de comprar um produto pode fazer com que você não caia em furadas. As melhores opções são aqueles produtos que oferecem baixo teor de gordura, açúcares e sódio. Esta combinação tem que fazer parte da sua vida.

4 – Fique atento ao tamanho das porções. Ao fazer o seu prato, coloque sempre quatro colheres de sopa de arroz, uma concha de feijão, um pedaço de carne que não ultrapasse o tamanho da palma da sua mão e salada à vontade.

5 – Doces são, realmente, verdadeiras delícias. Mas, não tem jeito. Quem quer perder peso deve evitar o consumo exagerado. Uma boa saída é: comê-los durante os finais de semana e nos outros dias optar por frutas na sobremesa. Vale lembrar que as gelatinas estão liberadas para qualquer dia!

6 – Faça a ultima refeição cerca de duas horas e meia antes de dormir. Este é o tempo que o seu organismo precisa para fazer a digestão. Se depois deste tempo você sentir necessidade de comer algo, opte por frutas, uma xícara de chá, enfim, alimentos leves e que não engordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário