quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais alimentos que você deve incluir na alimentação

Como a gente pode emagrecer comendo? Além fazer escolhas saudáveis, uma boa tática é incluir no cardápio aqueles alimentos que aumentam o metabolismo, diminuem a absorção de gordura, auxiliam o funcionamento do intestino, enfim, que de uma maneira ou outra dão uma mãozinha à dieta.

Confira os cinco alimentos que emagrecem

Chá verde
Rico em cafeína, teofilina e teobramina, o chá age com efeito termogênico, aumentando a temperatura corporal e acelerando o nosso metabolismo. Sem contar que estas substâncias agem no nosso sistema central, aumentando a mobilidade da gordura estocada no organismo.

Linhaça
Por conter grande quantidade de fibras solúveis, ajuda na absorção de água e formação de um gel viscoso que retarda o esvaziamento do estômago. Este mesmo gel também absorve parte das gorduras ingeridas que ficam estocadas no intestino. O mais indicado é que você consuma de 2 a 4 colheres por dia.

Pimenta
Assim como o chá verde, a pimenta aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo. Contudo, este alimento não é indicado para quem sofre de gastrite. Para os demais, vai a dica: quando consumimos pimenta de maneira demasiada, acabamos destruindo os sensores do nosso paladar. Portanto, poucas gotinhas para temperar o seu almoço são o suficiente para acelerar a dieta.

Cúrcuma
Apesar de muita gente ainda não utilizar este tempero no seu dia a dia, além de muito saboroso, ele é bastante eficaz para a dieta. Ela possui ação antiangiogênica, ou seja, previne a formação de novos vasos sanguíneos, necessários para o crescimento do tecido adiposo. Por isso, pode ser considerado um aliado na luta contra a obesidade.

Farinha de maracujá
Rica em pectina, este produto possui a mesma ação da linhaça, ou seja, atua como inibidor de apetite e ajuda no esvaziamento do intestino. Uma de suas maiores vantagens é que a farinha age diretamente na eliminação de gordura e açúcares. Consuma 2 colheres de sopa opor dia, em sucos, vitaminas, iogurte, saladas.



Muitas pessoas sofrem com desconfortos após uma refeição. Aquela queimação, náusea e enjoo demoram a passar e são capazes de atrapalhar a nossa rotina. Mas, além de remédios, existem alguns alimentos que podem combater este problema. Confira uma lista com 5 alimentos digestivos.

Mamão
A fruta contém papaína, uma enzima que “quebra” as proteínas, facilitando sua absorção pelo nosso organismo. Desta forma, o mamão alivia aquela sensação de peso no estômago e, ainda, ajuda no funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.

Farelo de aveia
Por conter grande quantidade de fibras, o farelo de aveia é responsável por dar volume e maciez ao bolo fecal, ajudando na sua eliminação. O ideal é que você alie o seu consumo à ingestão de outros farelos, como o de trigo.

Abacaxi
O abacaxi contém bromelina, substância que ajuda o estômago a trabalhar e melhora a digestão de proteínas. Contudo, vale destacar que a bromelina está presente no talo da fruta, parte que a maioria das pessoas costuma jogar fora.

Água
Não adianta consumir fibras em excesso se você não consumir a quantidade mínima de água que organismo necessita por dia (2 litros). Sem o líquido, em vez de funcionar, você fará com que o seu intestino fique preso.

Iogurte
Por conter bactérias do bem, agem no intestino auxiliando a absorção dos nutrientes e na digestão. Sem contar que é um agente inibidor de doenças. Vale lembrar que o iogurte também é um aliado na reintegração da flora intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário