quarta-feira, 30 de março de 2011

SEM CULOTE E SEM CELULITE

A maioria das mulheres sabe bem o quanto é complicado ter um culote. Aquela gordura que se acumula no quadril é responsável pelo aparecimento de estrias e celulites, além, é claro, de alguns quilinhos a mais, ao menos aparentemente.

Se você sofre deste mal, confira algumas dicas que vão eliminar o seu culote de uma vez!

1 – Faça os seguintes exercícios

• Caminhe na esteira por, pelo menos, 45 minutos ao dia.

• Corra na esteira por, pelo menos, 30 minutos ao dia.

• Faça 45 minutos de bicicleta ergométrica alternando a cada 5 minutos o ritmo entre leve e moderado.

• Aposte nos exercícios aeróbicos. Jump, spinning e running class são excelentes opções.

• Ginástica localizada e musculação são fundamentais para enrijecer o quadril e o bumbum.

2 – Nada de efeito sanfona

Engordar e emagrecer faz com que a gente acumule cada vez mais gordura nas regiões mais vulneráveis do nosso corpo, por exemplo, o culote!

3 – Aposte na drenagem linfática

Por reterem mais líquidos, as mulheres ficam mais vulneráveis ao acúmulo de gordura no corpo. Já que o objetivo da drenagem é exatamente eliminar o excesso de líquido no nosso corpo e, consequentemente, desinchá-lo, nada melhor para combater o culote, não é verdade?

4 – Faça uma limpa no seu guarda-roupa

Como o culote é uma gordura difícil de eliminar, vale à pena apostar em alguns tipos de roupa que ajuda a disfarçar.

Use:

• Calça de boca mais larga.

• Saias com cortes evasê.

• Casaco sete-oitavos com abertura evasê.

• Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris.

• Blusas com gola barca, ou canoa.

5 – Corte as gorduras do seu cardápio

Optar por uma alimentação balanceada deve ser o seu maior objetivo. Pouca ingestão de gordura e muito alimento rico em água são essenciais para começar esta batalha.


Para evitar ou amenizar a celulite, vale qualquer esforço. Para a dermatologista Cintia Cunha, fazer massagens com cremes específicos todas as manhãs nos locais afetados já é um bom começo. Seja nas pernas, coxas, culotes ou bumbum, o uso de cremes à base de extratos vegetais ajuda a melhorar a aparência da pele. Fazer sessões de drenagem linfática caseira, de duas a três vezes por semana, por 10 a 15 minutos antes de dormir, também acelera os resultados do processo.

“O uso do creme redutor deve ser feito com movimentos lentos e pouca pressão. É necessário deslizar as mãos a partir dos joelhos até a virilha, em linha reta. Fazer os movimentos nas partes posterior, interna e externa da coxa e do bumbum até a virilha”, explica a médica.

Os princípios ativos dos cremes por si só já ajudam a renovar a pele, melhorar a circulação, reduzir a gordura, deixando a pele mais lisinha e aveludada e disfarçando, inclusive, aquela ondulação típica da celulite. E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo.

“Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Daniela Ferreira, proprietária da Dermage – loja especializada em produtos dermacosméticos.

Alguns fabricantes deixam claro que depende de cada um turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes.

Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Ou seja, ainda contribuem para livrar você daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, principal responsável pelo aparecimento da celulite.

Nada pior do que celulite, gordura localizada e flacidez, não é verdade? Essas são, com certeza, as três maiores vilãs da vida de uma mulher. Porém, para o alivio de todos, chegou ao Brasil um novo aparelho que promete eliminar tudo isso! Seria um milagre? Não! Definitivamente, isto é tecnologia!

Apontado por especialistas como a mais revolucionária ferramenta de beleza do momento, o PowerShape combina três tratamentos estéticos na mesma aplicação. Trazido ao país pela Laser Medical Group - LMG Lasers, o equipamento já é sucesso na Europa e na Ásia! Veja como funciona esta combinação de três tratamentos:

1- Radiofreqüência bipolar com passagem de elétrons (100W), que aumenta o metabolismo da gordura e estimula a produção de colágeno - substância responsável por conferir firmeza à pele;

2- Sucção a vácuo. Técnica que melhora a circulação sanguínea e o desempenho do sistema linfático e, assim, trata a celulite e modela as curvas;

3- Sistema lipolaser que, por meio do aquecimento, promove a quebra das células de gordura, facilitando sua eliminação.

Segundo o Dr. Abdo Salomão Jr., dermatologista com especialização em laser: "O PowerShape é, sem dúvida alguma, o que há de mais moderno em intervenções estéticas. Além disso, é um aparelho versátil, que pode ser muito bem aproveitado para diversas finalidades". O melhor é que ele é indicado para as regiões onde se concentram as maiores queixas femininas: abdome, braços, bumbum e coxa!

Mas, vale lembrar que gestantes, mulheres com problemas cardíacos, câncer sistêmico e implantes metálicos não podem fazer este tratamento. "Sua aplicação também é proibida sobre a tireóide e áreas do corpo onde a cliente fez preenchimento cutâneo definitivo", completa o médico.

Imagine colocar um biquíni bem bonito e ir à praia sem se preocupar com as celulites? Parece um sonho? Pode até ser, mas este, você pode transformar em realidade. Clínicas de todo o país investem mais pesado do que nunca em tratamentos que prometem acabar com as indesejáveis celulites de uma vez por todas.

"Para quem quer entrar em forma sem colocar a saúde em risco, uma ótima opção é o tratamento com Ultracontour, que rompe as células de gordura sem cirurgia, além de ser indolor. As áreas mais visadas por quem busca o tratamento são: abdômen, coxas, braços e flancos - mais conhecidos como pneuzinhos", orienta Lurdinha Mattos, dermaticista da Clínica e Spa Harmonya, do Rio de Janeiro.

A dermaticista ainda explica que o resultado já pode ser notado após a primeira sessão, que promove, em média, uma redução de 1,5 a 3 centímetros. "Na primeira fase, o Ultracontour utiliza as ondas de ultrassom para romper a membrana das células de gordura, atuando seletivamente, sem lesionar os tecidos, preservando nervos e vasos sanguíneos. Na segunda fase, a drenagem linfática mecânica, feita pelo próprio aparelho, oferece a perda de medida imediata", complementa Lurdinha.

Ela destaca que o aparelho é um grande aliado da estética, mas que, para manter o resultado conquistado, o processo deve ser acompanhado de exercícios físicos e uma dieta balanceada. "A nossa filosofia é conseguir beleza como consequência do equilíbrio orgânico. Atuamos sempre em conjunto com outros especialistas, como dermatologistas e nutricionistas. Isso garante um melhor atendimento, melhores resultados, e também mais praticidade para o paciente", avalia a especialista.

Outro tratamento que vem ganhando espaço é o micro-roller . De acordo com Lurdinha: “Esta técnica tem a finalidade de combater a flacidez da face e do corpo, de promover o preenchimento de rugas, o rejuvenescimento da pele das mãos e do colo, e de eliminar cicatrizes de acne. Ele também pode ser usado no combate à alopecia, para estimular o crescimento do cabelo”.

O micro-roller possui pequenas agulhas de plástico que irão romper as barreiras de penetração da pele e facilitar que o princípio ativo utilizado no tratamento, conforme as necessidades de cada pessoa, seja absorvido com mais eficácia. Em cerca de cinco minutos, o pequeno aparelhinho promove mais de 200 mil zonas de micro lesão. Como as agulhas plásticas são muito finas (variam de 0,2mm a no máximo 0,55mm), não causam dor.

Entre os resultados, hidratação intensa da pele e a melhoria da quantidade e da qualidade do colágeno. Para potencializar o efeito, a esteticista faz aplicação dos chamados fatores de crescimento - mediadores celulares com a função de promover diferenciação, ou seja, o aumento da produção de células novas, o que favorece o rejuvenescimento da pele.

“São necessárias, no mínimo, quatro sessões, com intervalo de um mês. O custo dos tratamentos é em média 30% menor comparado aos que utilizam IPL (Luz Intensa Pulsada) e outros tipos de laser, sem contar que esses recursos não facilitam a permeação dos ativos como ocorre com o micro-roller. Outra vantagem é o fato de que as agulhas de plástico não reagem quimicamente com os ativos”, conclui.

Quem nunca sonhou com aquela barriga bem sequinha, que a gente senta e não faz nenhuma dobra? Uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrou que 73% dos procedimentos realizados no Brasil são estéticos. E, de acordo com o cirurgião Cristiano Fleury, entre as intervenções mais procuradas estão a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Estes dois procedimentos, juntos, correspondem a 35% das cirurgias. "Mesmo mantendo uma rotina de atividade física e alimentação balanceada, algumas pessoas não conseguem estabelecer uma silhueta satisfatória, especialmente após gestações", comenta o médico.

No caso da lipoaspiração, que corresponde a 20% dos 467 mil procedimentos verificados na pesquisa Datafolha, a boa notícia é a contínua evolução da técnica. "O procedimento é indicado nos casos em que se tem o acúmulo localizado de gordura, mas sem a distensão da musculatura e excesso de pele que justificariam uma abdominoplastia", destaca ele.

Já, se a sua intenção é recuperar aquela cinturinha, a melhor opção é mesmo a abdominoplastia, responsável por 15% das intervenções. “Os músculos retos abdominais são reaproximados com fios de sutura e o excesso de pele é retirado”, afirma Dr. Cristiano, acrescentando que em mulheres que já fizeram cesariana, a cicatriz pode ser feita no mesmo lugar da que já possuem.

O especialista lembra que só o cirurgião pode avaliar qual procedimento é melhor para cada indivíduo: "É importante que o paciente converse bastante com o médico e que este seja filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele deve esclarecer todas as dúvidas antes da cirurgia".

Segundo ele, é natural que o paciente apresente temores, especialmente se é a primeira vez que é submetido a uma cirurgia. "Cabe ao médico criar um espaço para o diálogo, apresentando respostas claras, precisas e reais para cada questionamento", finaliza Dr. Cristiano Fleury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário